Minha história começa aos 15 anos de idade, quando decidi planejar o sonho de dar uma volta ao mundo a bordo do meu próprio veleiro. Mesmo jovem, acreditei que o empreendedorismo seria uma forma possível de conquistar a grana necessária para comprar uma embarcação e ter condições de fazer a viagem pelo mundo. Então, resolvi naquele momento abrir o meu próprio negócio, consertando pranchas de surf, atividade que eu sabia executar bem – e daí nasceu uma grande paixão pela Gestão. Nesta primeira experiência, senti na pele as adversidades que existem para manter uma empresa aberta por menor que seja. Em menos de um ano, esse pequeno negócio quebrou totalmente com a inadimplência dos clientes, que eram os próprios amigos de infância. Ainda assim não desisti. Aos 17, voltei para o mercado com uma novidade! Em uma das viagens que fiz com a família para Aracaju, tive a ideia de trazer para minha cidade, Salvador, uma franquia móvel para venda de frangos assados. Montei o negócio, durou três meses e nada resultou. Mudei a estratégia e fixei uma barraca para comercializar os mesmos produtos em um bairro popular da capital baiana; 90 dias se passaram e o desfecho foi a venda de apenas dois frangos assados. Mudei a estratégia e fixei uma barraca para comercializar os mesmos produtos em um bairro popular da capital baiana; 90 dias se passaram e o desfecho foi a venda de apenas dois frangos assados. Neste momento, percebi que estabelecer uma empresa não era fácil; requer estudo, conhecimento, planejamento e um bom gerenciamento.

Em 1994, entrei para a Faculdade de Administração. Durante o curso, lancei um quiosque para vender bebidas. O negócio deu certo, acertei no produto, tinha uma boa localização e uma clientela fiel. Mas a alegria durou pouco. Uma falha comum de misturar as finanças pessoais e empresariais, dificultou o fluxo de caixa e aí quebrei pela quarta vez. Erros, acertos, sonhos e motivação sempre sustentaram a minha caminhada. Aos 20 anos, fundei um estabelecimento comercial juntamente com amigos, o qual deu muito certo. Anos depois abri uma segunda empresa na área de mídia e veiculação, que também alcançou resultados satisfatórios, e me destaquei no mercado. Em 1997, optei por dedicar ao setor privado e ingressei na multinacional Ambev, como Supervisor de Vendas, integrado no programa trainee. O DNA empreendedor me fez vivenciar mais de 9 anos nesta organização com uma trajetória marcante.

Tornei Gerente de Marketing e Vendas e logo mais, Gerente de Distribuição Direta, sendo um dos executivos mais novos da companhia, remunerado na modalidade stock option. Mais tarde, também conquistei o cargo de Diretor Comercial da Ambev no Equador. Todo esse sucesso empresarial viabilizou o sonho de infância de dar uma volta ao mundo comandando um veleiro. Em 2006, após muita elaboração, já em posse da embarcação que desejava, iniciei a grande viagem que durou quatro anos. Conheci inúmeros lugares, pessoas e histórias incríveis. Aprendi o quanto a Gestão pode transformar vidas, possibilitando a realização dos nossos maiores sonhos. Hoje, me dedico a ensinar técnicas de gestão, aliadas com o conhecimento obtido durante a experiência vitoriosa em alto mar, fruto de um trabalho assertivo com liderança e planejamento.